domingo, 16 de maio de 2010

Pastor Dunga e a Seleção Invisível

Paulo Júnior (@juniorpest)

Românticos da arquibancada, pervertidos do sofá: unimos-vos! Contra todos aqueles que comem, respiram e devoram nosso planeta chamado Bola.

Pátria de Chuteiras urgente! Capítulo Inicial, do Testamento “daquele que tudo vê”, versículo um. Dunga disse aos discípulos: César Doni Gomes; Maicon Alves Bastos e Beto; Kaká, Elano e os Seis Baptistas. Robson, Nilmar, Fabiano e não Neymar. Palavras da Salvação! Foi glória a voz, senhor capitão...

Chega de Famílias! Chega de me engolir! Agora está na hora de Renascer. Bem vindo à fantástica era de Pastor Dunga e a Seleção Invisível de craques. Dos três zagueiros e trezentos volantes!

Afinal, quem ainda não crê que Os Batistas são melhores do que os jovens da Seara, ou o craque da Bozano, o mágico da Nike e os artistas de tanto outros patrocinadores?

Não, eles não foram abençoados com o poder do Rebanho. São infiéis. Como todos aqueles desprovidos de fé (...) somos pagãos. E pagaremos uma conta muito alta por isso.

Na pior das hipóteses, a crença fascista pelo nacionalismo desenfreado nos deixará cegos na busca de pontos G. Iremos terceirizar no grupo e, após três anos e meio de preparação, iremos adiar nossas esperanças em mais quatro anos.

Mas e se as contas estiverem erradas? Se os românticos estiverem errado? Se essa seleção der certo? Guerreira e dramática, especialistas na academia do um a zero, e se alcançarmos as semifinais? Você teria coragem de apoiar a fantástica fé do Pastor Dunga e a Seleção Invisível? Ignoraria as bênçãos de Ricardo Teixeira, como na utópica, mas viável, Copa do Mundo no Brasil? Vestiria a camisa verde amarela dos Amados Baptistas, os Seresteiros da Pátria?

Eu acredito! Somos quinhentos milhões: Avante Brasil! Salvem a seleção. Salve-a do terrível Messi, do Ronaldo deles e de todos os outros pagãos!

Pastor Dunga

Que ele transforme Júlio em Cesar
Os Baptistas, Kaká em Craque.
Luis em Rei! Pra ele não existe impossível
Pastor Dunga e a Seleção Invisível

Nenhum comentário: