quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Balanço geral do Brasileirão 2007 - cont.

Grêmio 1 x 1 Corinthians - Olímpico (Porto Alegre)
O jogo envolveu um clima bastante tenso e teve seu início atrasado por 15 minutos pelos corintianos. Logo aos 2, o Grêmio abriu placar em cabeçada de Jonas, após cruzamento de Bustos. Aos 30, Carlos Alberto (improvisado na direita) cruzou para Clodoaldo empatar a partida. Na segunda etapa, o jogo ficou disputado no meio-campo e, com baixo nível técnico, não teve o placar alterado.

Grêmio
Sem a classificação à Libertadores e de técnico novo, o tricolor gaúcho espera que os R$32 mi referentes às vendas de Lucas e Carlos Eduardo estejam disponíveis na primeira quinzena deste mês. Tcheco deve se transferir para a Arábia Saudita e o time pode liberar Eduardo Costa para ficar com Diego Souza. O goleiro Saja, os laterais Patrício, Bustos e Hidalgo, os volantes Sandro Goiano e Gavilán, o meia Ramón, e os atacantes Tuta e Luciano Fonseca estão cotados para deixar o time.

Corinthians
O rebaixamento do Corinthians merecia uma matéria completa deste blog. Mas, pelos motivos já explicados, não escrevemos quando oportuno e, a essa altura do campeonato, seria inútil. Limitarei a dizer que é a primeira vez que o time que tem a segunda maior torcida do país foi rebaixado em sua história (disputou a Taça de Prata em 82, segunda divisão da época, mas o formato era diferente) e sobre os últimos acontecimentos. Nelsinho Baptista foi demitido e o Mano Menezes foi contratado para seu lugar. Os jogadores Ricardo Bóvio (ex-Santos), Lima (ex-São Paulo) e a promessa Rafinha foram confirmados. Na diretoria, o ex-zagueiro Ântonio Carlos foi anunciado o novo diretor-técnico do clube.

Goiás 2 x 1 Internacional - Serra Dourada (Goiânia)
Desesperados, os goianos começaram a partida pressionando o rival e disputando todo lance com disposição. Mas, em uma bola parada aos 13 minutos, Orozco abriu o placar para os gaúchos. Os esmeraldinos continuaram atacando e empatarm com Élson aos 32. No segundo tempo, Vitor sofreu pênalti. Paulo Baier errou duas vezes, mas o árbitro repetiu as cobranças por invasão de Clemer. Na terceira, Élson converteu e virou o placar.

Goiás
Após garantir de forma dramática a permanência na Série A, a prioridade do Goiás é definir a nova diretoria. Vagner Benazzi, que ainda não renovou com a Lusa, é o nome mais cotado.

Internacional
O time planeja manter o ótimo elenco que tem para realizar uma boa temporada no ano que vem. Acusados de facilitar o jogo para o Goiás, os colorados decidiram não interpelar o Timão. O lateral Coelho, que pertence justamente ao Corinthians, interessa ao Inter.

Vasco 3 x 0 Paraná - São Januário (Rio de Janeiro)
Nervosos pela ameaça do rebaixamento, o Paraná teve o atacante Everton expulso logo aos sete minutos. Favorecidos pela vantagem numérica e descontrole do rival, o Vasco não teve dificuldades para marcar três vezes. Morais, em belo "sem pulo", e Leandro Amaral, duas vezes, fizeram para o time carioca.

Vasco
Com a vitória, garantiu a vaga na Sul-Americana 2008. O técnico Valdir Espinosa não chegou a um acordo com a diretoria e saiu do clube - Dorival Júnior é cogitado para substituí-lo. Romário, que terá DVD sobre os mil gols, foi pego no antidoping. No jogo contra o Palmeiras, em outubro, o exame do jogador acusou a presença da substância finasterida, usada contra calvície.

Paraná
Na Série A desde 1993, o tricolor paranaense busca se reorganizar para voltar a figurar na elite já em 2009. Para fazer caixa, o time deve negociar alguns jogadores, como o goleiro Flávio, os zagueiros Nem e Neguette e o atacante Vandinho.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: