sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cabañas marca dois e faz nova vítima brasileira na Libertadores

Parece que as brincadeiras feitas pela imprensa brasileira em relação ao peso do atacante Cabañas irritaram o jogador. E sobrou para os times do Brasil, mais precisamente Flamengo e Santos. Após liderar a classificação histórica contra o Flamengo, o 'gordinho' (a versão oficial é que o atacante tem 1,73 m e 78 kg) marcou os gols da vitória do América-MEX por 2 a 0 sobre o Santos nessa quinta-feira.

Os gols tomados no estádio Azteca, somado ao fato de não ter marcado nenhum gol, obriga o Santos a realizar uma difícil missão para se classificar às semifinais da Libertadores. O alvinegro praiano precisa vencer a partida de volta por três gols de diferença ou devolver a derrota de 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O jogo será realizado dia 22 na Vila Belmiro.

Leão escalou uma formação ofensiva, com quatro jogadores que se lançam bastante ao ataque (Wesley, Kléber Pereira, Lima e Molina). Nos minutos iniciais, parecia que a escalaçao daria resultado. Logo no segundo minuto de jogo, Kléber Pereira forçou o goleiro Ochoa a realizar grande defesa com um chute forte de fora da área.

Porém, aos poucos, os mexicanos tomaram o controle do jogo e gol parecia questão de tempo. Eis que, aos 23min, o América cobrou escanteio da esquerda, a zaga santista sofreu um apagão e Cabañas, com um domínio de peito primoroso, fuzilou o gol de Fábio Costa. Vinte minutos depois, o mesmo Fábio Costa salvou o time brasileiro de levar o segundo em chutes de Rojas e, novamente, Cabañas.

No segundo tempo, Leão tentou corrigir a vulnerabilidade defensiva colocando Rodrigo Tabata no lugar de Molina. Entretanto, a substituição não surtiu efeito. Aos 16min, o nome da partida - Cabañas - se livrou da frágil defesa santista e tirou de Fábio Costa sem dificuldades. No último minuto de jogo regulamentar, um erro da arbitragem que pode definir o confronto. Após receber preciso passe, Kléber Pereira driblou Ochoa e empurrou para o fundo das redes. O juiz argentino Hectro Baldasi anulou assinalou impedimento inexistente.

San Lorenzo cede empate para LDU e se complica

Jogando em casa, com o estádio Nuevo Gasómetro lotado, o San Lorenzo não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o River na rodada anterior, e ficou no empate por 1 a 1 com a LDU. No jogo de volta, dia 22, no estádio Casa Blanca, em Quito, o time argentino precisa vencer para se classificar. Um empate sem gols basta aos equatorianos.

O gol da LDU saiu em um lance bizarro do goleiro Orión. Após brincar com a bola, aos 33min, o arqueiro perdeu o controle e Bieler, aproveitando o vacilo, finalizou com precisão para abrir o placar. Três minutos depois, Gonzalez bateu falta de longe e acertou o canto esquerdo de Cevallos.

Imagem: AFP


Thiago Ricci

Nenhum comentário: