sábado, 28 de abril de 2012

Laterais problemáticas no Cruzeiro

Luciano Dias (@jornlucianodias )

"Comer pelas beiradas". Isso é coisa de mineiro.

Mas no Cruzeiro está difícil "comer pelas beiradas". Afinal, o time não consegue encontrar laterais que agradem os torcedores. Só este ano, Marcos e Diego Renan foram testados na direita.

Na esquerda, o mesmo Diego Renan começou o ano como titular. Foi vaiado no início da temporada e, quando parecia encontrar o bom futebol, se machucou. Agora, é a vez de Everton, meia de origem, ser testado. Não está comprometendo, mas não é da posição.

O último lateral-direito que se destacou no Cruzeiro foi Jonathan, que deixou o clube em 2010. De lá pra cá, o time celeste testou Pablo, Vitor, Gil Bahia e improvisou Marquinhos Paraná em algumas partidas. Este ano, Marcos retornou ao clube, mas não conseguiu engrenar.  A diretoria também trouxe Jackson para a posição. Ele veio do FC Dallas, dos Estados Unidos, mas não jogou nenhuma partida. Foi embora sem deixar saudades.

Na esquerda, Diego Renan foi o dono da posição nos últimos anos. Viveu altos e baixos. Gilson foi contratado para resolver o problema, mas não conseguiu se manter como titular. O último nome que se destacou com a camisa 6 foi Leandro Silva, em 2003, ano da Tríplice Cora. Lá se vão quase nove anos. De lá pra cá, passaram nomes como Fábio Santos, Jadílson, Júlio César, Gerson Magrão e por aí vai. Nem mesmo Sorín, na sua volta ao clube, conseguiu resolver o problema na lateral.
Confira a matéria do Golasô, da Band Minas, sobre o drama nas laterais do Cruzeiro.

Nenhum comentário: