domingo, 14 de setembro de 2008

GP da Itália tem Vettel fazendo história e Massa ficando a um ponto de Hamilton

Mais um alemão fazendo história na Fórmula 1. Me refiro a Sebastien Vettel, que de ponta a ponta venceu o GP de Monza, na Itália, e se tornou piloto mais jovem a vencer na categoria, aos 21 anos e dois meses. Guardando as proporções, é inevitável não se lembrar dos feitos de Michael Shumacher.

Heikki Kovalainen, da McLaren, chegou na segunda posição, mas não ameaçou em nenhum momento a liderança da revelação da categoria. Robert Kubica, da BMW Sauber, após uma belíssima recuperação, completou o pódio em Monza.

Falando agora da briga pelo título, o brasileiro Felipe Massa perdeu a oportunidade de assumir a liderança. O ferrarista terminou na sexta posição, uma à frente do piloto da McLaren, Lewis Hamilton, que fez uma corrida de recuperação, após largar na 15ª posição.

O resultado na Itália mantém Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos com Massa na segunda posição. Mas a diferença ficou menor, já que o inglês, que tinha dois pontos sobre o brasileiro antes da disputa da etapa, agora está apenas um à frente.

Nelsinho Piquet ficou em décimo com Rubens Barrichello na 17ª posição. A próxima corrida será disputada no dia 28 de setembro, no novo circuito de rua de Cingapura. Esta será a primeira prova noturna da história da Fórmula 1 e poderá ser decisiva na briga pelo título mundial de 2008.

Imagem: Agência


Luciano Dias

Nenhum comentário: