sábado, 30 de maio de 2009

Barrados no baile

Luciano Dias

Eu vou lhe avisar. Goleiro não pode falhar. Não pode ficar com fome na hora de jogar. Senão, um frango aqui, um frango ali, um frango acolá. (Jorge Ben)




Vida de goleiro não é fácil. Um bom exemplo é a quarta rodada do Brasileirão que começa neste fim de semana. Três goleiros já foram barrados pelos seus treinadores nesta semana.

No Atlético Paranaense, Galatto é a carta fora do baralho. Ele falhou em dois gols na derrota de sua equipe, por 3 a 2, contra o Náutico, dentro de casa. É apenas mais um capítulo de Galatto e Náutico na história do futebol. Em 2005, quem era o goleiro do Grêmio na histórica batalha dos Aflitos? Acertou quem respondeu Galatto. Isso sim é ir do céu ao inferno.

No Fluminense, Fernando Henrique é sempre o bode expiatório. Na Libertadores do ano passado, era intocável na meta Tricolor. Neste ano, em um time sem padrão de jogo do técnico Parreira, é ele quem paga o pato. Nunca considerei o FH um grande goleiro (longe disso), mas te garanto que o problema do Flu não é ele. Nesta semana, o goleiro foi um dos mais criticados pelos torcedores. Ou melhor, alguns (...), que causaram grande confusão nas laranjeiras.

Se Atlético Paranaense e Fluminense fazem péssimas campanhas, o Atlético Mineiro está bem na tábua de classificação. Mesmo assim, Juninho está fora do baile contra o Santo André. Aranha, que chegou nesta semana, é o novo titular. Juninho nunca caiu nas graças da torcida alvinegra. Sempre foi considerado um dos grandes culpados dos fracassos atleticanos nos últimos anos.

Galatto e Fernando Henrique são os maiores culpados do mau começo do Furacão e do Flu no Brasileirão? E Juninho? Merece deixar a titularidade do Galo?

2 comentários:

Bruno Miranda disse...

Os três deveriam ser barrados mesmo. Mas, eles não são os únicos culpados.

Fábio disse...

Juninho já vai tarde