quinta-feira, 27 de março de 2008

Palmeiras bate Lusa no último minuto e dorme líder

O Palmeiras venceu a Portuguesa nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, por 1 a 0 e assumiu a liderança do Paulistão pela primeira vez. A vitória veio somente aos 48min do segundo tempo e o Guaratinguetá pode reassumir a ponta da tabela se vencer o Mirassol fora de casa amanhã. Já a equipe de Vagner Benazzi estacionou nos 25 pontos e praticamente deu adeus às semifinais do campeonato.

O alviverde paulista começou a partida partindo pra cima do adversário. O time da casa tinha a maior posse de bola e controlava o jogo, porém esbarrava na retranca da Lusa ou na falta de pontaria. Durante o primeiro tempo, o Verdão teve no mínimo cinco chances para abrir o placar, mas a melhor oportunidade foi da Portuguesa. Aos 30min, Halisson aproveitou cruzamento e desviou a bola, que deixou Marcos batido no lance. Pierre teve que intervir em cima da linha.

O cenário continuou o mesmo na segunda etapa. Quando parecia que a partida terminaria sem gols, a única contratação desconhecida do 'milionário' Palmeiras resolveu decidir. Aos 48min, Diego Souza tocou para Jorge Preá na pequena área, que não desperdiçou a oportunidade.

Outros jogos da rodada

Na Rua Javari, o Juventus foi derrotado por 1 a 0 pelo Rio Preto e se complicou no campeonato. Agora, está a um ponto da Z-R, mesma quantidade que o time do interior precisa para sair do incômodo grupo. Em Jundiaí, Paulista e Guarani empataram em 1 a 1 e o time de Campinas está com um pé na segunda divisão do Paulista.

Na Arena, Grêmio Barueri goleou o Noroeste por 3 a 0, praticamente eliminou o rival da competição e continua vivo na disputa do G-4. No Municipal Walter Ribeiro, São Caetano e Bragantino empataram sem gols. Em Marília, o time da casa derrotou o Ituano por 1 a 0 e se afastou da Z-R. Rio Claro empatou dentro de casa com a Ponte Preta, praticamente deu adeus à primeira divisão e complicou a vida do adversário na parte de cima da tabela.

Imagem: Sergio Alberti (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: