terça-feira, 22 de abril de 2008

Com um gol contra nos acréscimos, Chelsea empata em pleno Anfield

Na partida de ida da semi-final da Liga dos Campeões, o Chelsea arrancou um empate, 1 a 1, diante do Liverpool em pleno Anfield. Kuyt, aos 42min do primeiro tempo, e Riise, contra, aos 49min do segundo tempo, fizeram os gols da partida.

Nas cinco últimas edições da Liga, o Chelsea ficou entre os quatro melhores do velho continente e ainda não foi à decisão. Esta é a terceira vez em 4 anos que as equipes decidem uma vaga final da Liga, sendo que nas duas anteriores (2005 e 2007), o Liverpool levou a melhor.

Confira os melhores momento da partida:



Com o resultado, o Chelsea precisa apenas de um empate sem gols no jogo de volta, dia 30 no Stamford Bridge. Caso a próxima partida termine com o mesmo placar, o confronto será decidido nos pênaltis. Já o Liverpool, para se classificar, precisará de vencer ou empatar por um placar a partir de dois gols. O time vencedor do duelo decidirá a Taça diante o ganhador entre Barcelona e Manchester United.

Força dentro do Stamford Bridge

Em decisões acirradas como esta, a torcida tem fundamental importância. No estádio Stamford Bridge, do Chelsea, não é diferente. Para se ter uma idéia, em seus domínios, os Blues não sabem o que é derrota há 26 meses, 65 jogos. O último réves ocorreu em fevereiro de 2006, pela Liga, diante o Barcelona por 2 a 1. Entre os ingleses, o retrospecto é ainda melhor, são 80 partidas desde 2 abril de 2004, quando foi derrotado pelo Arsenal, pelo campeonato inglês, também por 2 a 1.

Video: youtube
Imagem: chelseafc

Christiano Soares

Nenhum comentário: